Tempo de leitura: 2 minutos
A reunião dos Conselhos Temáticos de Infraestrutura e de Desenvolvimento Industrial da FIEMA, nesta terça (18), na Casa da Indústria, tratou sobre as novas etapas necessárias para Implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE-MA).
A explanação do tema foi realizada pelo superintendente de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da SEDEPE, Pedro da Rocha Neto. Na apresentação, ele mostrou o mapa da localização e infraestrutura da ZPE, destacando o planejamento para que a instalação seja feita de maneira moderna e facilite a operação das empresas instaladas.
O superintendente da SEDEPE, ainda, destacou que entre as próximas etapas estão a assinatura de decreto presidencial autorizando a criação da ZPE e a criação de uma empresa administradora.
Inclusive, no encontro, o vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Industrial da entidade, Luiz Fernando Renner, declarou que a Federação indica e apoia o nome de Pedro da Rocha Neto, como a pessoa mais capacitada para assumir a função de gestor da empresa administradora, haja visto ser o responsável pela elaboração do Projeto da ZPE, recentemente aprovado pelo Conselho das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), órgão do MDIC.
Ao final da reunião, Renner entregou ao Rocha Neto, para os arquivos da SEDEPE, um exemplar do estudo preliminar para a criação da ZPE, contratado pela FIEMA e entregue ao governador Carlos Brandão em abril de 2022. Vale destacar que o estudo elaborado pela FIEMA foi o ponto de partida para o projeto da ZPE de Bacabeira recentemente aprovado.
Além de Renner e Rocha Neto, a reunião contou com a presença do vice-presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEMA e presidente do SINDICOR, Flávio Barbosa Lima; do vice-presidente executivo da FIEMA e presidente do CIEMA, Cláudio Azevedo; da 2º Secretária da FIEMA e presidente do SINDIREPA, Leonor Gomes de Carvalho, do 1º secretário, Pedro Robson Holanda; o 1º Tesoureiro, Raimundo Gaspar; o reitor do IFMA, Carlos Teixeira; da secretária adjunta da SEINC, Karina Fonseca, além de empresários e representantes de sindicatos.
Fonte/Foto: FIEMA
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.