Prefeita Cáceres comemora implementação de ZPE

Prefeita Cáceres comemora implementação de ZPE

Tempo de leitura: 2 minutos

A prefeita de Cáceres (217 km de Cuiabá), Eliene Liberato (PSB), avaliou como um marco para o município e para o Estado a implementação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), oficializada nesta quinta-feira (21). Segundo ela, se tratava de um ‘sonho adormecido’. O governador Mauro Mendes não pôde comparecer ao evento de assinatura da ZPE, mas enviou um vídeo parabenizando a cidade.

“É um marco histórico, não só para Cáceres e região, mas para o estado de Mato Grosso. Eu falo que é um sonho adormecido, alguém sonhou com a ZPE, ficou aí 30 anos e, agora, estamos consolidando um sonho esperado por muito tempo. Assinar hoje esse ato declaratório significa a consolidação de uma estrutura que está pronta e preparada para investimentos”, declarou à imprensa na manhã desta quinta.

Segundo Eliene, a ZPE recebeu nesta semana uma comitiva da China que deseja investir no local. “Recebemos essa semana, nós temos que comemorar, uma comitiva que veio da China com o objetivo e intuito de investir na nossa ZPE. Tenho certeza que a região da Grande Cáceres é uma antes da ZPE e outra após a ZPE, com certeza abrirá portas para o desenvolvimento econômico dessa região, que tem tantas riquezas, tanto para explorar quanto para comercializar”, comemorou a prefeita.

O governador Mauro Mendes não conseguiu comparecer ao evento, mas enviou um vídeo ressaltando a importância da instalação da ZPE em Cáceres e para a Região Centro-Oeste.

“Gostaria muito de estar aí entre todos vocês, porque eu sei a relevância e a importância que esse ato tem para a Zona de Processamento de Exportação da cidade de Cáceres, que é um sonho antigo. O sonho começou há mais de 30 anos. […] Nós continuamos acreditando que esse passo, que essa zona de processamento será um instrumento importante para o desenvolvimento de Mato Grosso, das nossas exportações, do desenvolvimento da indústria na região oeste, uma região que cresce, tem muito potencial para continuar crescendo. Passos e ações como essa irão contribuir muito para que esse crescimento possa ganhar ainda mais recursos e energia”, disse o governador em vídeo.

A chefe do Executivo de Cáceres afirmou que já existem ao menos quatro empresas de diferentes segmentos interessadas em investir na ZPE.

“Tem solicitação de empresa de investimento de várias áreas, tem uma de madeireira já consolidada lá em Cáceres que já fez a adesão e que está lá dentro da Zona de Processamento, bem como uma também de proteína animal. E, hoje, também uma logística que tem o intuito de trazer investimentos logísticos para escoamento das riquezas que nós temos também. Têm várias empresas interessadas, vamos ver agora quais que vão realmente ver a realidade dos investimentos e trazer para a nossa ZPE”, finalizou Eliene Liberato.

Fonte/Fotos: HTN – Hipernotícias

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.