Tempo de leitura: 2 minutos
Uma comitiva de representantes de governo, empresários e investidores da China chegará a Mato Grosso na próxima semana (terça, 19) para percorrer os municípios de Cáceres, Várzea Grande, Nova Marilândia, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, além de uma recepção na capital, Cuiabá. A presença dos representantes do gigante asiático ocorrerá de 19 a 22/03.
O ponto alto da visita será em Cáceres, na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), na terça-feira, dia 19. A comitiva chega no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 08h00, sendo recepcionados por representantes do governo de Mato Grosso, e seguem direto para Cáceres. Após o almoço, visitam a ZPE e participam de reunião com membros do governo estadual e o presidente da Administradora da ZPE (AZPEC), Adílson Domingos dos Reis.
Os chineses demonstraram interesse no complexo após viagem em missão à China do presidente da Associação Brasileira de ZPEs (ABRAZPE), Helson Braga, ano passado, e, também, depois de recente apresentação, em 20 de fevereiro desse ano, pelo presidente da AZPEC, Adilson Reis, em São Paulo.
Os chineses avaliam a possibilidade de investir na ZPE de Cáceres. Para isso, participarão da visita ao complexo representantes de empresas chinesas de consultoria, logística, importação e exportação e cadeias de suprimentos (supply chain).
Agenda
Depois de Cáceres, a comitiva chinesa segue para Várzea Grande onde, no dia 20, conhecerá as instalações do Frigorífico Pantaneira. À tarde do mesmo dia, os visitantes seguem para Nova Marilândia para serem recepcionados no frigorífico União Avícola.
Dia 21, quinta-feira, no Palácio Paiaguás, os chineses participam da assinatura do Ato Declaratório Executivo, que oficializa o alfandegamento da ZPE de Cáceres. Em seguida, seguem para Nova Mutum, onde conhecerão o Frigorífico Excelência.
No dia seguinte – sexta, 22 – a comitiva chinesa estará em Lucas do Rio Verde para participar do Show Safra, foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária.
Ainda na tarde de sexta (22), a comitiva asiática retorna a Cuiabá, onde embarcam de volta, já à noite, para a China.
Fonte/Foto: Enfoque Business
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.