Reunião articula aprovação da ZPE do Maranhão

Reunião articula aprovação da ZPE do Maranhão

Tempo de leitura: 1 minuto

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Capelli, foi o convidado da SEDEPE, nesta quarta-feira (13), para uma reunião de articulação institucional para a aprovação da Zona de Processamento de Exportação do Maranhão (ZPE).

O encontro com o secretário José Reinaldo Tavares e a equipe técnica da Secretaria contou ainda com a participação do presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE), Helson Braga, por videoconferência.

O projeto, com documentação completa já enviada ao Ministério da Economia, foi apresentado pelo superintendente de Planejamento e Desenvolvimento da SEDEPE, Pedro Rocha Neto, com todos os detalhes técnicos, potenciais investidores e os fatores que vão alavancar o desenvolvimento do Maranhão e de toda a região. As projeções apontam para 15 bilhões de reais de movimentação financeira na ZPE, em um prazo de 5 anos.

Com experiência de 30 anos, Helson Braga, que é doutor em Economia pela FGV, com pós-doutorado na Universidade de Chicago, EUA, enfatizou as condições inigualáveis do estado para abrigar a ZPE. “Não tem erro uma ZPE ano Maranhão”, resumiu.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.