Tempo de leitura: 1 minuto
O SVM esteve na agenda do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Foi a primeira visita dele ao Ceará após a posse do atual governo.
Forte bandeira do Governo Federal, a almejada reindustrialização(e/ou neoindustrialização) deve ter como estratégicas as Zonas de Processamento e Exportação (ZPEs) – a do Ceará, que fica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), figura como exemplo. Essa é a visão do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que esteve no Ceará nessa sexta-feira (29).
Em visita ao Sistema Verdes Mares, Alckmin cedeu entrevista exclusiva. A esta coluna, quando questionado sobre a visão de especialistas relativa à importância das ZPEs nesse processo de neoindustrialização, já que se tratam de zonas econômicas especiais, Alckmin foi enfático ao dizer que elas “podem (ser importantes) e as duas ZPEs eu diria que são bons exemplos que deram certo”, disse, referindo-se à ZPE do Ceará e à ZPE que fica em Parnaíba, no Piauí.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.