Tempo de leitura: 1 minuto
A ABRAZPE (Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação) marcou presença no Fórum de Investimento Brasil-Arábia Saudita, realizado no Teatro da Fiesp.
O encontro contou com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Geraldo Alckmin, e o ministro de Investimento da Arábia Saudita, Khalid Al Falih, ex-CEO da gigantesca petrolífera Aramco e próximo colaborador do príncipe Mohamad bin Salman.
Promovido pela Fiesp e Invest Saudi, agência de investimentos saudita, o Fórum foi destinado a empresários dos dois países. A delegação saudita teve cerca de 100 representantes de empresas públicas e privadas, como Aramco e o fundo soberano Salic, que recentemente investiu nos frigoríficos brasileiros Minerva e BRF.
O evento apresentou oportunidades de investimentos e potenciais parcerias em diversos setores, fortalecendo os laços entre Brasil e Arábia Saudita. Setores estratégicos, como defesa e farmacêuticos, foram abordados nos acordos assinados durante a visita. A expectativa de aproximação no setor de fertilizantes é promissora, considerando a importação significativa do Brasil desse insumo essencial para a produção agrícola.
A ABRAZPE, como representante das Zonas de Processamento de Exportação, buscou consolidar a cooperação bilateral e fomentar novas oportunidades de negócio entre os dois países.
Foto: Divulgação
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.