Tempo de leitura: 1 minuto
A Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agropecuária de São Borja – ACISB recebeu o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE), Helson Cavalcante Braga, para debater sobre o novo Marco Legal das ZPEs com o objetivo de discutir as perspectivas e potenciais locais e regionais para implantação no Município.
O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal de São Borja, Eduardo Bonotto, Cristiano Wurfell, Secretário de Administração, Vereador Elvio Feltrin (PP), Vereador José Luiz Rodrigues Machado (PP), Isamel Ramadan, Diretor Regional da UERGS e os membros da Diretoria da ACISB, Carlos Eurico Aquino Antunes (Rak Eng.), Enedir Pinto Ramires (Unimercosul), José Pecci (XPQ Consultoria), Guaraci Orlando Pletsch (Rota Smart), Lucio Bender, Ex-Presidente da ACISB e Jairo Pila Gruendemann, Diretor do Sindilojas, além da participação de outros nomes ligados à exportação que participaram de forma remota via videoconferência.
Helson Braga apresentou o novo Marco Legal das ZPEs. No seu entendimento, as zonas de processamento de exportação constituem iniciativa estratégica para a indústria do País. “Os benefícios da ZPEs vão além da criação de um conjunto de empresas. Elas descentralizam a base industrial brasileira, levando desenvolvimento e geração de emprego para as regiões”, relatou.
Em seu pronunciamento, o presidente da ACISB, Neronei Carnin, ressaltou que as Entidades, ACISB e CDL, estão sempre juntas com o Município, pensando em melhorias e promovendo o desenvolvimento econômico. Em sua fala, o Prefeito demonstrou interesse da administração em levar a pauta adiante.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.