Tempo de leitura: 1 minuto
Para alcançar maior número de empresários, o governo do Acre, por meio das secretarias de Indústria Ciência e Tecnologia (Seict) e da Fazenda (Sefaz), realizou nesta sexta-feira, 25, a apresentação do Programa de Incentivos Fiscais para a indústria acreana. Durante o evento, realizado na Federação das Indústrias do Acre (Fieac), em Rio Branco, foi apresentado o novo incentivo fiscal aprovado pela lei 3.495/19, que permite conceder até 85% de isenção para as indústrias acreanas.
No encontro foi mostrada aos empresários a forma de acesso aos incentivos fiscais por meio do protocolo e da documentação exigida pela Comissão da Política de Incentivos às Atividades Industriais no Estado do Acre (Copiai), responsável por avaliar e aprovar cada processo.
O presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, agradeceu o apoio do governo e da Seict em mostrar ao setor os benefícios que podem ser concedidos por meio dos incentivos fiscais.
O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, explicou: “Esta é uma apresentação para esclarecer possíveis dúvidas aos setores e também mostrar as vantagens de se utilizar os benefícios. Juntamente com a equipe da Copiai, estamos atuando em prol desse público tão importante para a economia do estado”.
O governo do Acre vem consolidando um conjunto de soluções, em termos de incentivos, que permite tornar a produção industrial menos onerosa, apoiando a competitividade das indústrias instaladas no estado. Os interessados em ter acesso aos incentivos podem se dirigir ao setor da Copiai na Seict, localizado na Rua Rui Barbosa 450, no centro de Rio Branco.
O evento contou também com a participação de representantes do Sebrae, do Sindicato das Indústrias, do Conselho de Contabilidade, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), de profissionais das áreas de contabilidade, economia e administração e empresários locais.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.