Com investimento de mais de R$ 15 mi, ZPE de Cáceres será concluída em 2021.

Tempo de leitura: 1 minuto

Com um orçamento de R$ 15,4 milhões, as obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso, em Cáceres (220 km de Cuiabá), retomadas no final de fevereiro, não foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus e o cronograma prevê a conclusão até meados de 2021. Nesta quinta-feira (23), o governador Mauro Mendes visita o andamento da construção dos prédios da administração, da Receita Federal e de outros blocos de apoio do complexo. 

Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT), foram feitos alguns ajustes para atender exigências da Receita Federal no projeto de pavimentação e drenagem, assim como na estrutura que foi idealizada há sete anos e também sofreu alterações.

A criação da zona livre para exportação é aguardada com expectativa pela população da região Oeste de Mato Grosso há mais de 30 anos já que pode facilitar as transações com o mercado externo oferecendo vantagens competitivas para as indústrias mato-grossenses. Menos burocracia na alfândega e facilidades como isenção de alguns impostos federais estão entre os benefícios. A legislação vigente estabelece que 80% do que as indústrias produzirem no local poderão ser exportados e 20% ficam no mercado interno.

Enquanto a estrutura física é executada, a diretoria administração da Zona de Processamento de Exportação (Azpec) define uma política para atrair investidores para a região e garantir a viabilidade da área.

Leia mais

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.