Tempo de leitura: 1 minuto
A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de ilhéus, enquanto alternativa para o desenvolvimento da economia baiana, foi debatida nesta quinta-feira (24) durante o XV Encontro de Economia Baiana que aconteceu no auditório do Banco Central do Brasil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A mesa discutiu o tema “Alternativa para a economia baiana? A zona de processamento de exportações de Ilhéus como fator de desconcentração regional e reativação econômica”.
O evento, que reuniu pesquisadores, estudantes e profissionais da economia de todo o país foi uma realização da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Conselho Regional de Economia – Seccional Bahia (Corecon-BA).
As ZPEs são distritos industriais incentivados, onde as empresas neles localizadas operam com suspensão de tributos, liberdade e tratamento administrativo simplificado sob a condição de destinar pelo menos 80% da receita bruta resultante da venda de bens e serviços para o mercado externo.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.