Tempo de leitura: 1 minuto
A promoção e o desenvolvimento do regime de zonas francas uruguaio tem sido declarado de interesse nacional. Tem os objetivos de promover os investimentos, diversificar a matriz produtiva, gerar emprego, incrementar as capacidades da mão de obra nacional, aumentar o valor agregado nacional, impulsionar as atividades de alto conteúdo tecnológico e inovação, promover a descentralização das atividades econômicas e o desenvolvimento regional, e em termos gerais, favorecer a inserção do país na dinâmica do comércio internacional de bens e serviços, e os fluxos internacionais de investimentos.
A normativa procura dinamizar e especializar o regime, ao incentivar atividades de especial interesse para o país e promover novos investimentos.
Assim, o regime de zonas francas enquadra-se no caminho que o Uruguai tem trilhado no compromisso de alinhar os incentivos tributários aos standards internacionais de orientações e exigências em matéria fiscal internacional.
O Uruguai conta na atualidade com 11 zonas francas com diversas especializações, a maioria delas próximas à área metropolitana[1] . Estas são:Aguada Park, Parque de las Ciencias, Zona Franca Colonia, Zona Franca Colonia Suiza, Zona Franca Florida, Zona Franca Libertad, Zona Franca Nueva Palmira, Zona Franca Punta Pereira, UPM Fray Bentos, WTC Free Zone, e Zonamérica.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.