Tempo de leitura: 1 minuto
A pesquisa ECSA Conteiner Terminal Report 2019 da Datamar aponta que o potencial de crescimento do Nordeste do Brasil, liderado pelos portos do Pecém (CE) e de Suape (PE), é o maior entre todas as regiões, segundo operadores de terminais portuários.
Foram consultados diretores e autoridades de 22 portos brasileiros, seis na Argentina e dois no Uruguai. Entre os entrevistados, o índice de confiança no desenvolvimento da Região é alto. Para eles, a movimentação de contêineres pode crescer em 25% em “curto prazo”, não especificado.
“Esta região sempre amplifica a situação brasileira. Quando o Brasil vai bem, o Nordeste vai ainda melhor”, disse um dos diretores na região, segundo material de divulgação do levantamento, divulgado na feira de transporte e logística da Intermodal South America em São Paulo.
O Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) foi destaque no evento. Não só pelo som de forró que saía do enorme estande, mas pelas possibilidades de operar numa Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em pleno desenvolvimento, e do peso que tem a parceria com a Port of Rotterdam, holandesa que administra o Porto de Roterdã, e que agora tem 30% das ações da Companhia de Desenvolvimento do Cipp.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.