Tempo de leitura: 1 minuto
Dentro de 45 dias, a direção da ZPE-Ceará (Zona de Processamento para Exportação), a única do Brasil que existe e opera legal e normalmente, lançará Edital de Licitação para a execução de obras de ampliação de sua área territorial. Na nova área será instalado um Distrito Industrial para receber até 100 novas indústrias exportadoras.
Seu presidente, Mário Lima Júnior, disse ao blog que serão investidos nessas obras R$ 38 milhões, sendo 20% de recursos próprios da empresa e 80% oriundos de um financiamento já aprovado e contratado com o Banco do Brasil.
O setor número um da ZPE-Ceará já está totalmente ocupado pela usina siderúrgica da CSP e pelas várias indústrias que lhe fornecem insumos, todas elas localizadas na geografia do município de São Gonçalo do Amarante.
Agora, a ZPE-Ceará, cuja sede se situa no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, fará sua primeira ampliação, desta vez dentro do território do município de Caucaia. Para isso, a ZPE, a pedido da Receita Federal, requereu e obteve um novo CNPJ.
Nesse novo espaço da ZPE-Ceará, será instalado um autêntico Distrito Industrial. Serão 150 hectares loteados – os lotes variarão de 5 mil m² até 40 mil m².
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.