Tempo de leitura: 1 minuto
O ministro-chefe da secretaria da Presidência, Moreira Franco, disse nesta quarta-feira esperar fechar ainda durante o governo de Michel Temer uma parceria público privada com a Vale para a construção da ferrovia que ligará Vitória ao Estado do Rio de Janeiro.
– Espero concluir as negociações ainda no seu governo (Temer) com a Vale para construir a ferrovia que vai ligar o Rio de Janeiro, passando pelo Comperj, vindo até aqui (São João da Barra), começando em Vitória – destacou.
Moreira Franco destacou que, devido às muitas conversas já realizadas com a Vale, será possível fechar essa parceria já no próximo ano.
– Ferrovia é irmã siamesa de porto, um legado que vai ficar na política ferroviária do seu governo, e que vai acabar definivitamente com essa característica que marca a ferrovia brasileira, porque nossas ferrovias vão de lugar nenhum a coisa nenhuma – criticou Moreira Franco.
Moreira Franco participou da solenidade de assinatura do decreto que criou a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Porto do Açu, em São João da Barra, norte fluminense.
Sobre a ZPE, assim falou o ministro: “Essa ZPE vai transformar a região em um dos grandes pontos de desenvolvimento industrial do pais”. E acrescentou: “Em 1998, quando eu estava na Câmara, a gente sonhava com um porto aqui e hoje ele é de grande importância na economia local. Essa ZPE tem tudo para alavancar a região e a melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.