Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

ZPE-CE expandirá seu recinto em 150 ha

O ESTADO, FORTALEZA, 13/07/2017.

A Zona de Processamento de Exportações do Ceará continua crescendo e o projeto, nesse sentido, é de mais espaços para abrigar as exportações. A vibração é do presidente da entidade, Mário Lima Júnior, acrescentando que o novo projeto tem crescimento da ordem de 150 hectares (ha) para o recinto industrial alfandegado. Ele lembra que, no momento, a ZPE tem 576 hectares.

Essa nova obra, conforme ele, tem previsão de ficar concluída em maio de 2018. Falando sobre o balanço do primeiro semestre deste ano, disse que a ZPE-Ceará avançou bem no projeto de expansão, e, dentro de três ou quatro meses, essas obras serão iniciadas. Além disso, Lima informa que as licitações estão sendo feitas para que os recursos públicos sejam bem aplicados.

“As expectativas de crescimento da ZPE são muito boas, a procura para exportações é muito boa”, destacou Mário Lima. “Nós temos um programa de marketing muito bom quanto a investidores alemães, investidores chineses, investidores italianos e investidores tipicamente exportadores do mercado brasileiro”, enfatizou o presidente, que foi, ontem, a São Luís para tratar de negócios da entidade. Quando a expansão ficar pronta, segundo ele, terá os empreendimentos de granito, também a parte de tratamento de minérios especiais, como manganês, dentre outros.